fbpx
preloader

Poder de fogo alargado

Em jogo-treino disputado no Estádio D. Afonso Henriques, o Vitória SC bateu o Amarante, da Liga 3, por 4-0, com golos de João Mendes, Gustavo, Chucho Ramírez e Bica

Permanecendo relativamente longínquo o próximo jogo oficial (frente ao Leiria, para a Taça de Portugal), o programa de treinos do Vitória Sport Clube incluiu nesta sexta-feira mais um jogo particular, depois da partida com o Ac. Viseu (1-1). Tendo como palco o Estádio D. Afonso Henriques, os Conquistadores defrontaram o Amarante, da Liga 3, e levaram a melhor por 4-0 num jogo em que o domínio e as ocasiões de golo penderam claramente para a equipa visitada. João Mendes, Gustavo, Chucho Ramírez e Bica fizeram o gosto ao pé e, face ao volume de jogo ofensivo apresentado, o resultado dilatado não surpreendeu.

O ascendente do Vitória SC verificou-se logo na primeira fase do particular e foi subindo de tom com o avançar do tempo, acompanhado de golos. E o primeiro verificou-se antes ainda do primeiro quarto de hora. Surpreendente a desarmar um defesa contrário, João Mendes acelerou de imediato para a área e, na passada, atirou para o fundo da rede, dando assim à equipa o embalo necessário para a construção de uma vitória segura. A toada ofensiva da equipa vitoriana manteve-se e, pouco depois, Gustavo ampliaria a vantagem através de um bom remate cruzado, sem hipóteses para o guarda-redes.

Num jogo em que o técnico Rui Borges testou diferentes opções, o Vitória SC voltou a ser dominante na segunda parte e, como consequência disso, também Chucho e Bica apareceram com êxito na zona de tiro. Alinharam de início Charles, Bruno Gaspar, Borevkovic, Óscar Rivas, João M. Mendes, Tomás Händel, Zé Carlos, João Mendes, Nuno Santos, Gustavo e Nélson Oliveira. Jogaram ainda João Oliveira, Manu Silva, Tomás Ribeiro, Marco Cruz, Kaio César, Chucho Ramírez, Maga, Samu e Bica.