fbpx
preloader

Eduardo Leite: “Acredito que o grupo está mais que preparado para regressar às vitórias”

Ponta projetou o jogo com o SC Horta e abordou o regresso após a lesão

Depois dos embates contra os três principais candidatos ao título, é tempo de focar no adversário do próximo jogo: o SC Horta. Eduardo Leite fez a antevisão do jogo deste sábado frente aos insulares e acredita que o grupo está mais que preparado para regressar às vitórias. 

Com um arranque de segunda volta exigente, mas também de crescimento para todos os atletas, Eduardo Leite pretende entrar na máxima força no encontro diante do SC Horta para tentar conquistar mais três pontos em busca do objetivo.

De volta aos Pavilhões após 11 meses de paragem devido a lesão, o atleta de apenas 20 anos refere que o regresso é sempre especial e sente-se “preparado para ajudar a equipa dentro de campo”. E o regresso deu-se mesmo no Castelo diante do FC Porto, onde Eduardo Leite acabou por voltar aos golos.

Natural de Guimarães e vitoriano desde que tem memória, o ponta chegou ao emblema do Rei na última temporada e mostrou desde cedo a sua qualidade nas primeiras exibições, com 60 remates certeiros. Eduardo Leite é mais um dos muitos exemplos de atletas que carregam o clube do coração ao peito e que transportam o espírito de Vitória para dentro das quatro linhas. Espírito esse que muito se deve à presença constante e apoio incansável dos vitorianos em todos os jogos dos Conquistadores. O jovem atleta associa o grupo aos valores do Vitória SC e considera que o apoio dos adeptos é importante para ajudar o grupo a atingir o melhor resultado.

Antevisão: “O jogo com o SC Horta é bastante importante para voltarmos aos bons resultados. Uma equipa com muito valor, mas que como já provamos, temos as ferramentas necessárias para nos batermos de frente com qualquer equipa. É um jogo no qual só existe um objetivo e acredito que a equipa está mais que preparada para regressar às vitórias”.

Arranque da segunda volta: “Tivemos três jogos muito complicados mas, de certa forma, fundamentais para o nosso crescimento, pois são estes jogos que nos fazem crescer. Foi um período de consolidação de processos para que agora possamos entrar com a máxima força nesta fase, onde o grupo tem de estar unido e motivado para acabar esta primeira parte da época dentro dos objetivos estabelecidos”.

O regresso: “Foram 11 meses difíceis e exigentes. Finalmente acabaram e agora sinto-me preparado para conseguir ajudar os meus colegas dentro de campo e servir os interesses do clube da melhor forma possível. O sentimento de regresso é algo especial para qualquer atleta. Após tanto tempo de paragem, estou novamente habilitado para contribuir de uma forma mais presente naquele que será o sucesso da equipa e do Vitória SC”.

Apelo aos adeptos: “Os adeptos têm-se revelado muito presentes este ano. É fundamental sentir o carinho e apoio da massa associativa. Esta equipa cada vez mais espelha os valores do Vitória SC e todos os vimaranenses sabem que quando existe a união entre a equipa e os adeptos é muito difícil derrotar qualquer equipa do clube. Por isso, deixo o apelo para que este fim-de-semana haja uma boa mobilização da massa adepta ao Pavilhão para nos ajudarem a conseguir o melhor resultado”.

Os Conquistadores partem para o novo desafio no sétimo lugar da tabela classifica, com 25 pontos. O Vitória SC recebe o SC Horta este sábado pelas 16h00, no Pavilhão Unidade Vimaranense, a contar para a 15.ª jornada do Campeonato Placard Andebol 1. Contamos com todos.