fbpx
preloader

FSI é o novo parceiro do Vitória SC

A colaboração estratégica entre as duas instituições promove a atualização contínua do conhecimento científico dos profissionais do clube da área de performance
Nuno Leite, vice-presidente do Vitória SC, e Bruno Matos, Head of Performance do Vitória SC

O Vitória Sport Clube e o Football Science Institute (FSI) estabeleceram um acordo de colaboração estratégica para dotar o clube de uma estrutura académico-científica das Ciências do Desporto aplicadas ao futebol de forma a impulsionar a formação contínua dos profissionais ao serviço do clube na área de performance. Com esta aliança, que assenta na partilha e no aprimoramento do conhecimento, o Vitória SC promove a formação contínua dos agentes desportivos ligados ao futebol profissional.

A sinergia entre as duas instituições propicia o contexto ideal para que os profissionais do clube continuem a atualizar os seus conhecimentos e melhorem as suas práticas diárias. Esta aliança vai ainda permitir que os profissionais do Vitória Sport Clube tenham acesso a uma plataforma global de especialistas que se dedicam a desenvolver o conhecimento científico aplicado ao rendimento dos atletas e ao êxito das equipas.

O Football Science Institute (FSI) é uma instituição educacional de relevo e uma das principais referências a nível mundial no que respeita ao conhecimento científico aplicado ao futebol. Composto por mais de 130 membros provenientes de 55 clubes de todo o mundo, é uma das comunidades mais influentes na área e promove a colaboração entre entidades através de projetos que contribuem para o avanço da ciência desportiva.

Para o vice-presidente Nuno Leite, a colaboração com o FSI é benéfica: “A nossa parceria com o FSI é estratégica e importante para o futuro. Trata-se de uma instituição de referência na área das ciências desportivas. Entendemos que o conhecimento científico é fundamental para melhorar a performance dos nossos atletas e da equipa. Esta aliança permite-nos estar perto dos melhores para que possamos evoluir e crescer cada vez mais”. Francisco Reyes, diretor-geral do FSI, tem o mesmo entendimento. “Estamos muito satisfeitos com esta parceria. O Vitória SC é um grande clube com cultura de desenvolvimento e profissionalismo. Agradecemos a oportunidade de apoiar o desenvolvimento dos profissionais do clube enquanto contribuem para os nossos cursos de formação. A nossa rede de parceiros em Portugal continua a crescer, o que é uma ótima notícia para os nossos alunos”, disse.

O FSI disponibiliza sete masters reconhecidos internacionalmente e que combinam teoria, pesquisa académica e experiência prática, além de acesso a experiências reais em clubes de elite, para capacitar profissionais de diferentes áreas ligadas ao futebol. Através do FSI Lab, contribui para a criação e desenvolvimento do conhecimento científico através de publicações em revistas científicas. A oferta educativa do FSI estrutura-se fundamentalmente em torno das áreas de medicina desportiva, reabilitação, performance, nutrição, análise tática e treinos.