O jogador espanhol de 24 anos espera um jogo competitivo de “alta intensidade” e assume que o frio “não é uma desculpa”
Pouco antes do início do treino na Arena St. Gallen, Óscar Rivas respondeu às perguntas dos jornalistas presentes na conferência de imprensa referente à quinta jornada da fase de liga da UEFA Conference League. O jogador espanhol, que tem somado minutos na equipa às ordens de Rui Borges, assume que treinou para estar preparado para agarrar a oportunidade assim que a oportunidade surgisse e que esta pode ser “uma boa oportunidade” para somar mais três pontos e lançar os Conquistadores para a próxima fase da competição.
Titularidade: “É o que digo sempre: cada jogador quer jogar o máximo de minutos possível. Não assinámos por uma equipa para sermos titulares, mas para podermos ser titulares. O meu objetivo é ser titular e tenho de treinar o melhor para jogar ao fim-de-semana. Não estava a ter oportunidades porque os meus companheiros também estavam a jogar muito bem. Continuei a treinar para estar preparado quando surgisse a oportunidade. E surgiu graças ao meu trabalho nos treinos. Agora que agarrei a oportunidade não quero deixar escapá-la. Vou continuar a treinar de forma igual ao período em que não jogava. Estou tranquilo”.
Boa oportunidade: “O frio não é uma desculpa. Vai ser um jogo de muitos duelos, físico, com um nível de intensidade alto. Confio muito na nossa equipa como demonstrámos até agora. Creio que será uma boa oportunidade para ganhar os três pontos e penso que o podemos conseguir”.
Preparação: “Fizemos uma preparação normal. Preocupámo-nos essencialmente com a nossa forma de jogar e queremos defender a nossa forma de jogar. Esperamos competir com alta intensidade do primeiro minuto ao minuto 90. Com tranquilidade, podemos conseguir um bom resultado”.