fbpx
preloader

Daniel Sousa assegurado até junho de 2026

Treinador de 40 anos vinculou-se ao Vitória Sport Clube através de um contrato válido por época e meia

O comando da equipa principal de futebol do Vitória Sport Clube passa a ser uma responsabilidade de Daniel Sousa. Escolhido pela administração da Vitória Sport Clube, Futebol SAD para substituir Rui Borges, transferido para o Sporting, o treinador português, de 40 anos, assinou um contrato válido por uma época e meia (até junho de 2026), foi oficialmente apresentado nesta quinta-feira pelo presidente António Miguel Cardoso e já orienta o treino desta tarde, de preparação para o jogo do próximo domingo, frente ao Farense. A nova equipa técnica liderada por Daniel Sousa incluirá como adjuntos Francisco Matos, Ricardo Jorge Ribeiro, Gonçalo Barbosa, João César Pereira, Maximiliano Pereira, Nuno Madureira e Rui Cunha.

Eleito Treinador do Mês em fevereiro de 2024, quando se encontrava ao serviço do Arouca, Daniel Sousa foi analista da Académica, FC Porto, Chelsea, Tottenham e Zenit, tendo assumido a função de treinador-adjunto em 2015 ainda no Zenit, enquadrado na equipa técnica liderada por André Villas-Boas. O novo treinador do Vitória SC, natural de Barcelos, acompanharia depois André Villas-Boas no Shanghai SIPG e no Marselha. Em 2022/23, estreou-se como treinador principal pelo Gil Vicente (substituindo então Ivo Vieira), assegurando a permanência dos gilistas no escalão principal do futebol português.

Na época seguinte (2023/24), conduziu o Arouca até ao sétimo lugar na Liga Sagres, mudando-se depois para o Braga. Em 54 jogos distribuídos pela Liga Europa (qualificação), Liga Portugal, Taça de Portugal e Taça da Liga, Daniel Sousa ficou associado, como treinador principal, a 24 vitórias e 12 empates.