Nuno Sampaio, treinador de Sub-15, projeta Fase de Apuramento de Campeão

Líderes da Série A, com 44 pontos. Melhor defesa nacional, com sete golos sofridos. Os números não enganam: a equipa de Sub-15 realizou uma fantástica 1ª Fase. No entanto, o passado e o sucesso nele obtido não fará com que o êxito seja uma garantia na Fase de Apuramento de Campeão. O aviso é dado, por várias vezes, pelo ‘mister’ que, em entrevista, reforçou a humildade que o grupo deverá apresentar porque “cada jogo será uma montanha por escalar”.
“Conseguimos uma boa prestação mas aquilo que está para trás não vai ganhar nada lá à frente. Somos ambiciosos, queremos mais mas sabemos que há coisas que temos de melhorar e estar no nosso máximo na segunda fase. Todos os jogos são fundamentais e os detalhes farão a diferença. Será sempre uma nova montanha por escalar”, disse Nuno Sampaio.
O trabalho desenvolvido na primeira metade da época leva o técnico vitoriano a acreditar na sua equipa e, depois da liderança na zona norte, Nuno Sampaio não foge à pergunta e fala no “sonho como condição humana”. “Todos nós sonhamos. Se as coisas forem correndo bem, o sonho vai-se construindo. Aquilo que fizemos na primeira fase vai colocar em sentido os nossos adversários, que nos irão olhar de forma respeitosa, mas também por isso iremos encontrar mais dificuldades. Sonhamos com algo bom, que poderá ser um título”, confessou.
Vê a entrevista de Nuno Sampaio: