fbpx
preloader

Tiago Gonçalves: “Estamos no caminho certo”

Treinador da equipa feminina de Sub-19 projetou a Taça Nacional, que se iniciará este sábado com o duelo entre Brito SC e Vitória SC

A equipa feminina de Sub-19 iniciará este sábado a sua participação na Taça Nacional em casa do Brito SC pelas 15 horas. Depois do terceiro lugar na 1.ª fase da II Divisão Nacional, as Conquistadoras vão lutar para chegarem “o mais longe possível”.

Tiago Gonçalves assumiu o comando técnico da equipa vitoriana quando já decorria a época e, apesar dos contratempos, considera que o seu conjunto está no “caminho certo”. O treinador fez a antevisão à Taça Nacional, apontando a segunda fase da competição como o primeiro objetivo.

Objetivo: “O primeiro objetivo para a Taça Nacional é atingir a segunda fase da competição, mais concretamente a fase a eliminar onde pretendemos continuar a evoluir como equipa e chegar o mais longe possível. Queremos aproveitar todos os momentos de competição para projetar e desenvolver as atletas, de modo a preparar estas jogadoras para as oportunidades que possam surgir no futuro, sejam elas na seleção distrital/nacional ou no plantel sénior”.

Primeira fase e crescimento: “Entrei a meio da ‘viagem’, no entanto podíamos ter feito algumas coisas de uma forma diferente. Mas, sinceramente, sinto que estamos no caminho certo. Tudo demora o seu tempo e a estrutura está a trabalhar no presente já a preparar o futuro. A equipa está constantemente a crescer através do seu trabalho diário e pretendemos que continue em constante evolução até ao final da época”.

Integração na equipa: “Desde a primeira reunião que senti uma grande entreajuda e comunhão de todo o staff do clube na minha integração, proporcionando-me todas as condições necessárias para o meu trabalho. As ideias propostas às jogadoras foram naturalmente aceites no dia a dia através dos exercícios implementados nas unidades de treino. Temos um grupo de trabalho jovem, irreverente, mas com uma boa capacidade de trabalho e principalmente disponível para aprender e desenvolver o seu jogo”.

Experiência: “A aventura nas Sub-19 está a ser muito gratificante. O projeto que me foi apresentado enquadra-se num crescimento e desenvolvimento sustentado da modalidade na vertente feminina no clube, algo que eu me orgulho em poder contribuir e ajudar”.