fbpx
preloader

Informações aos adeptos vitorianos que vão a Sevilha

A zona de Muelle New York, no Casco Antiguo, é o local designado para concentrar os adeptos vitorianos antes do jogo. Cortejo começa às 16h30 locais.

O Vitória Sport Clube prepara-se para jogar o encontro da primeira mão dos oitavos-de-final da UEFA Conference League com o Real Betis Balompié, clube histórico espanhol fundado a 12 de setembro de 1907. O encontro está agendado para as 18h45 (17h45 em Portugal) da próxima quinta-feira (06 de março) no Estádio Benito Villamarín, em Sevilha. O segundo jogo entre as duas formações, decisivo para o acesso aos quartos-de-final da prova, acontece uma semana depois, a 13 de março.

Com intenção de assegurar as melhores condições aos adeptos vitorianos, para que possam prestar o apoio necessário à equipa vitoriana, e para que este encontro seja um verdadeiro momento de união e de festa, em que se celebram as noites europeias de futebol, divulgam-se informações úteis aos adeptos vitorianos que vão deslocar-se a Sevilha.

  • Sevilla: capital da Andaluzia

Sevilha, situada no sudoeste da Península Ibérica, é capital da província da Andaluzia, comunidade autónoma espanhola que faz fronteira com Portugal, especificamente com as regiões do Alentejo e Algarve. É a segunda maior comunidade autónoma de Espanha e a mais populosa. A cidade de Sevilha tem mais de 687.000 habitantes, sendo que se contam 1.967.746 de habitantes na província.

O Estádio Benito Villamarín fica no centro urbano de Sevilha, na região sul da cidade, num bairro residencial chamado Heliópolis. Com capacidade para 56.441 espectadores, é o quarto maior estádio de Espanha e o estádio que mais vezes recebeu a seleção espanhola. Foi construído para comemorar a Exposição Iberoamericana de Sevilha de 1929, tendo sido inaugurado no dia 17 de março desse mesmo ano com um jogo amigável entre as seleções de Espanha e de Portugal e com o nome Estádio de la Exposición. Foi renomado em 1961 quando Benito Villamarín, na altura presidente do clube, completou o acordo para que o Real Betis Balompié fosse o proprietário do estádio.

  • Acesso ao Estádio Benito Villamarín

As portas do Estádio Benito Villamarín abrem às 17h15, uma hora e 30 minutos antes do apito inicial agendado para as 18h45 (hora local). Os adeptos vitorianos devem aceder ao interior do recinto através das portas 19 ou 17V, conforme esteja indicado no bilhete de jogo.

Os bilhetes são nominativos, contendo o nome do seu titular, e intransmissíveis. Devem ser preservados até ao momento em que os adeptos deixem o recinto. O acesso ao Estádio Benito Villamarín prevê a verificação dos bilhetes em conjugação com o documento de identificação em formato físico. É elementar que os adeptos vitorianos se façam acompanhar do seu Cartão de Cidadão ou Passaporte.

  • Meeting Point e cortejo

Os adeptos vitorianos devem convergir para a zona do Muelle New York e do pontão Muelle Nueva York, no Casco Antiguo, perto do Parque Maria Luísa e da Plaza de España, para sair em cortejo, com segurança, impreterivelmente às 16h30 (hora local) em direção ao Estádio Benito Villamarín. Quem se deslocar em viaturas particulares é aconselhado a dirigir-se ao Parking Saba Muelle de Las Delicias, a cerca de 400 metros do ponto de encontro (5 minutos a pé), um parque de estacionamento privado – com tarifa paga – que fica perto do local designado para o ponto de encontro. Os autocarros, que saem de Guimarães às 05h00 de quinta-feira, vão estacionar na Calle de la Rábida.

MEETING POINT (saída para o estádio: 16h30 locais)

  • Informação útil

Relativamente ao horário português, Espanha está uma hora adiantada. O apito inicial do encontro da primeira mão dos oitavos-de-final da UEFA Conference League está agendado para as 18h45 pela hora local, tendo início às 17h45 pela hora portuguesa.

Mochilas com dimensão máxima de 25 cm por 30 cm (ou inferior) podem entrar no Estádio Benito Villamarín. Bandeiras ou cartazes com dimensão igual ou inferior a 2m por 1m também são autorizados desde que não contenham conteúdo ofensivo. Não é permitida a entrada de baterias externas, comummente designadas por powerbanks, e de qualquer objeto que seja considerado perigoso ou que possa comprometer a saúde e a segurança pública.

  • Números de emergência

Geral de emergência – 112

Polícia Nacional: 091

Polícia Local: 092

Guarda Civil: 062

Bombeiros: 080

Ambulância: 061

O Vitória Sport Clube apela a todos os adeptos que se pautem por uma conduta de total desportivismo, rejeitando qualquer tipo de violência, à semelhança do que tem acontecido nos anteriores jogos europeus, de forma a elevar ainda mais o bom nome do clube e da cidade de Guimarães. As indicações das autoridades locais e do staff afeto à organização do jogo devem ser respeitadas e seguidas. O Vitória Sport Clube deseja uma boa viagem a todos os adeptos vitorianos que se vão deslocar para apoiar a equipa.