Médio vitoriano assegura que o emblema que representa implica muita “responsabilidade” e que a equipa vai lutar por concretizar os objetivos a que se propôs

Com o histórico de 12 jogos sem perder na UEFA Conference League – seis na fase de qualificação e seis na fase de liga –, Tiago Silva assume que o grupo vitoriano está pronto para lutar por concretizar os objetivos a que se propôs. “Não nos vejam como coitadinhos porque nós não vimos aqui para facilitar a vida a ninguém. Nós temos objetivos nesta competição e vamos fazer por alcançá-los”, disse.
Ambição e objetivos: “Vamos jogar com ambição de vencer. Não há outra forma. Quem representa este clube tem sempre essa responsabilidade. Não adianta chegarmos aqui e fazermo-nos de coitadinhos e dizer que o Betis é melhor ou que é favorito porque não é. É óbvio que está a jogar em casa e à partida, com o apoio dos seus adeptos, pode passar por alguns períodos de domínio, mas o objetivo é levarmos a eliminatória para nossa casa”.

Duas equipas capazes: “Todos os jogos têm histórias diferentes. É verdade que eles ganharam ao Real Madrid há poucos dias. Nós também já fizemos grandes resultados e grandes jogos contra os grandes do nosso campeonato. Portanto, estamos em pé de igualdade quanto a isso. Vamos disputar o jogo. Acho que faz sentido deixar um aviso. Não nos vejam como os coitadinhos porque nós não vimos aqui para facilitar a vida a ninguém. Nós temos objetivos nesta competição e vamos fazer por alcançá-los”.
Respeito pelo percurso do grupo: “Acho que os nossos resultados não servem de aviso. É uma forma de nos respeitarem. Nós merecemos, fizemos por merecer. São 12 jogos europeus sem perder. É fácil dizer que o Vitória não é favorito e nós temos consciência que, neste momento, não somos. As pessoas não esperam isso de nós. Mas é preciso ter respeito pelo que já fizemos. Vamos mostrar, neste jogo, que não viemos a Sevilha para passar tempo ou viajar. Há muita gente que vem de Portugal para nos ver jogar. Certamente também há pessoas que vivem aqui e são do Vitória. As pessoas que se deslocam para nos apoiar merecem o nosso esforço e a nossa dedicação e vamos fazer tudo para levar um bom resultado daqui”.