fbpx
preloader

Conquistadoras são campeãs e sobem à Liga BPI

Equipa de Ivo Roque carimbou a promoção ao principal escalão de futebol na tarde de sábado. António Miguel Cardoso, presidente do Vitória SC, entregou o troféu à capitã Ticha.

O Vitória Sport Clube sagrou-se campeão da II Divisão Nacional na tarde deste sábado (10 de maio) e carimbou a promoção à Liga BPI. Poucos minutos depois de a equipa de polo aquático se sagrar campeã nacional em Alvalade, o campo 6 da Academia também testemunhava história. Com um triunfo inquestionável por 3-0 frente ao Rio Ave FC, que ainda alimentava esperanças de ocupar o primeiro posto em caso de triunfo, as Conquistadoras de Ivo Roque foram superiores e carimbaram um triunfo justo com golos de Betinha (2’), Maria Ribeiro (12’) e Náná (27’).

Apesar da ameaça de chuva, os vitorianos compareceram à chamada. Óscar Rivas e Telmo Arcanjo, atletas da equipa A masculina, Gil Lameiras, treinador da equipa B, assim como atletas de outras modalidades e elementos dos órgãos sociais estiveram presentes no campo 6 da Academia para testemunhar um momento histórico. O campo 6 estava cheio quando António Miguel Cardoso, presidente do Vitória SC, entregou o troféu a Ticha, capitã de equipa, na companhia de Sofia Teles, diretora da Federação Portuguesa de Futebol.

Parabéns, Conquistadoras!