Atleta do xadrez vitoriano já tinha vencido em 2023, reconquistando agora o título após vencer Bruno Martins num jogo de desempate

O Campeão voltou. José Barria é o novo Campeão Nacional absoluto de partidas rápidas de xadrez. O mestre FIDE conquistou o título numa prova que decorreu no passado sábado, 14 de junho de 2025, no Pavilhão da Vialonga, em Vila Franca de Xira.
José Bárria foi Campeão Nacional após vencer um jogo de desempate com o também mestre FIDE Bruno Martins, da equipa AFOX, visto que ambos tinham terminado o torneio no primeiro lugar da classificação com igualdade pontual (9,5 pontos em 11 jornadas).
O vitoriano reconquistou o título de Campeão Nacional absoluto de partidas rápidas, depois de ter sido o vencedor em 2023. Conta agora com duas coroas nacionais no palmarés.
André Sousa, atleta do xadrez vitoriano, ficou em terceiro lugar, com 9 pontos. Samuel Gonçalves foi quinto classificado e Pedro Gil colocou-se em décimo lugar numa prova que contou com a participação de 170 dos melhores atletas nacionais, 12 dos quais vitorianos.
