fbpx
preloader

Nota de pesar pelo falecimento de Jaime Pereira da Cunha

Nomeado sócio n.º 1 do Vitória Sport Clube em julho, recebeu o novo cartão um dia depois de cumprir 97 anos

O Vitória Sport Clube manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento de Jaime Pereira da Cunha aos 97 anos de idade. Nascido a 14 de julho de 1928, inscreveu-se como sócio em 1944, com 16 anos, contando mais de 80 anos de ligação ininterrupta ao Clube do coração. Foi nomeado sócio n.º 1 em julho passado na companhia da família, num momento marcado pela emoção.

Jaime Pereira da Cunha foi um homem profundamente dedicado ao Vitória Sport Clube e à vida associativa, doando-se inteiramente ao Clube. O seu exemplo de vitorianismo é uma referência que deve inspirar as gerações de hoje e de amanhã. Na ligação à comunidade, ao Clube e à cidade, Jaime Pereira da Cunha ocupa um lugar de honra, tendo vivido intensamente cada capítulo da história vitoriana, marcando presença nos bons e nos maus momentos como uma testemunha singular da nossa identidade.

Pautando-se por uma conduta exemplar em todas as dimensões da sua vida, Jaime Pereira da Cunha distinguiu-se pela sua personalidade íntegra e pelo carácter admirável, estando sempre disponível para apoiar e ajudar o Vitória Sport Clube. Durante anos, foi um verdadeiro divulgador da nossa história e uma figura que soube unir e congregar outras pessoas em torno do Clube no Estádio D. Afonso Henriques.

O velório tem início às 16h00 desta segunda-feira (27 de outubro) na Capela dos Terceiros de São Francisco. O funeral acontecerá às 11h30 de terça-feira, dia 28 de outubro, na Igreja do Convento de São Francisco, indo a sepultar no Cemitério de Atouguia em Guimarães. A missa de sétimo dia está agendada para as 12h30 do próximo domingo, dia 2 de novembro, na Igreja do Convento de São Francisco.

Com um agradecimento profundo pela dedicação e pelo amor incondicional de mais de 80 anos, o Vitória Sport Clube presta solidariedade e endereça sentidos pêsames à família e amigos neste momento de profunda tristeza, decretando três dias de luto. Jaime Pereira da Cunha ficará eternizado na história do Clube do seu coração, vivendo eternamente na memória de todos aqueles que com ele se cruzaram.