Defesa-central tem sido preponderante na equipa feminina de Sub-19 e já foi chamada aos treinos da equipa principal das Conquistadoras

Manuela Souto chegou ao clube do Rei no início da presente época para reforçar a equipa feminina de Sub-19 e, sete jogos depois, viu o seu talento reconhecido pela coordenação do Vitória Sport Clube ao rubricar o seu primeiro contrato de formação.
A defesa-central de 15 anos tem sido pedra basilar na equipa vitoriana que ainda só sabe vencer: são sete triunfos em igual número de jogos. Manu, como é carinhosamente tratada, foi usada em todos eles e conta já com três golos na sua conta pessoal.
“Orgulhosa e muito feliz” pela assinatura do seu primeiro contrato de formação, este foi o primeiro passo da ainda curta carreira de Manuela Souto, que também já foi chamada aos treinos da equipa principal das Conquistadoras. Agora o objetivo passa por trabalhar ao máximo para alcançar um ambicioso objetivo: “chegar à Seleção Nacional”.
Natural de São Paulo, Brasil, a atleta luso-brasileira iniciou a sua caminhada no futebol ao serviço do Brito SC. Três épocas depois encontrou na Cidade Berço a sua nova casa, onde foi bem recebida, admitiu.
“O Vitória acolheu-me rápido e bem. Gosto muito das minhas colegas de equipa e dos treinadores, todos me têm ajudado a evoluir e a crescer. Sou uma pessoa esforçada e exigente e tento sempre dar o meu melhor. Gosto muito do desporto que pratico e de estar junto da minha equipa”, finalizou a defesa das Conquistadoras.
Manuela Souto junta-se a Maria Macedo, Eduarda Cunha, Inês Monteiro, Matilde Leite e Mariana Sousa no leque de atletas femininas que assinaram contrato de formação em 2025/2026.



