Central de 2,14m renova vínculo com Vitória SC e continuará a defender o preto e branco em 2026/27

Nuno Teixeira, renovou o vínculo que o ligava ao Vitória SC e segue para a sua quarta temporada em Guimarães. Peça importante na equipa de Eduardo Faustino, Nuno rapidamente ganhou o seu espaço entre os Conquistadores, sendo hoje um dos capitães do grupo e internacional pela seleção nacional portuguesa (com 30 participações). Natural de Fafe, o central prepara-se para dar continuidade à sua melhor época, onde apontou 281 pontos repartidos entre 33 encontros ao serviço do Vitória SC. Aos 27 anos de idade, Nuno Teixeira destaca a naturalidade da continuidade de um projeto que lhe diz muito.


O central realça o vínculo entre cidade e Clube com especial referência à massa adepta: “Significa muito continuar a representar o Vitória, é um Clube grande sente-se uma ligação muito boa entre o Clube e a cidade. Os adeptos são uma parte importante do clube.”
O Conquistador afirma que a continuidade foi uma decisão fácil e acredita que ainda tem muito para dar aos vimaranenses: “A nível individual quero continuar a crescer e a ajudar o Vitória nos objetivos que temos para a época. Continuar foi uma decisão fácil. Quando me apresentaram uma proposta de renovação e os objetivos do clube para a próxima época, sento que tudo foi ao encontro daquilo que eu quero para a minha carreira e para mim a nível pessoal. Estou onde quero estar e quero continuar a lutar.”


