preloader

Estreia com uma vitória

ADREC Praiense 0 – 3 Vitória SC

A equipa sénior feminina de voleibol entrou na nova época com uma vitória frente ao Praiense por três sets a zero.

No primeiro jogo oficial foi notório algum nervosismo inicial da equipa como afirmou Óscar Barros, treinador vitoriano: “A equipa entrou mais nervosa do que o expectável. Quando uma equipa é jovem podem dar-se alguns momentos de distração que impedem que coloquemos em prática o que estivemos a trabalhar durante todos estes meses”. 

Mas ponto a ponto a equipa estabilizou, vencendo os dois primeiros sets por claros 15-25 e 11-25.

Com uma vantagem confortável, o técnico rodou a sua equipa e permitiu a todas as jogadoras a oportunidade de dar o seu contributo. Ainda assim o terceiro e último set foi ganho pelo parcial de 14-25, selando uma vitória por números expressivos.

No entanto, o timoneiro do Vitória quer mais das suas jogadoras: “Foram números desnivelados para a nossa equipa, mas a nossa qualidade não é esta. Existiram fatores atenuantes que trouxeram desconforto e ansiedade, mas mais cedo ou mais tarde o voleibol desta equipa vai ter de aparecer. Esperemos que já no domingo”.

No próximo domingo, pelas 17h00, o Vitória defronta o Benfica, numa partida que pode acompanhar em direto na página do Facebook da Federação Portuguesa de Voleibol.