preloader

Começar com um triunfo no Barreiro

GDESSA 54 – 63 Vitória SC

É sempre bom começar a ganhar e foi isso que a equipa feminina de basquetebol fez na visita ao Barreiro para defrontar o GDESSA.

Jogo típico de início de época com as duas equipas a começar a partida pouco eficazes. E foi sem surpresa que as duas equipas tinha 17 pontos convertidos no final do primeiro período.

No entanto era o Vitória a impor-se no jogo com melhor circulação de bola no ataque e mais agressividade na defesa. A equipa da casa ia reagindo como podia às vantagens que a equipa vitoriana ia construindo e ao intervalo o Vitória vencia por 6 pontos.

O terceiro período foi o de maior acerto ofensivo, mas apesar da maior eficácia do Santo André, o Vitória mesmo assim conseguiu dilatar a vantagem para 8 pontos, à entrada do quarto e último período.

A equipa do GDESSA reagiu e perto do fim aproximou-se, mas a equipa vitoriana, com alguns importantes ressaltos ofensivos no último minuto do jogo conseguiu suster a reação adversária e levar uma importante vitória para Guimarães.

Segundo o treinador Rui Costa “Ir ao Barreiro conquistar uma vitória na casa do GDESSA, foi sobretudo um prémio para a dedicação e o trabalho de qualidade que as nossas atletas têm mostrado no dia-a-dia. Neste difícil ano de 2020, soube muito bem-estar de volta à competição e ainda mais com este resultado”.

A equipa volta a competir, segunda-feira, dia 5 de outubro, pelas 15h00, frente ao CPN, no Pavilhão da Unidade Vimaranense.