preloader

Saber sorrir de bola parada

Vitória SC vence Brito SC por 0-2, com golos de Luís Esteves e Lucas Soares

Num dos duelos concelhios que a Série B oferece, o Vitória superiorizou-se ao adversário e venceu por 0-2. A deslocação ao sintético do Brito SC acarretava algumas dificuldades mas os Conquistadores souberam adaptar-se ao terreno e ao estilo de jogo do adversário.

Mérito, por isso, para a forma pragmática como a equipa disputou o jogo depois de estar a vencer por 0-2. Até aí, os vitorianos praticaram um bom futebol e foi com um bonito golo que se adiantaram no marcador. Um golaço de Luís Esteves, na marcação de um livre direto à entrada da área, logo aos 12 minutos, colocou o Vitória, merecidamente, na frente.

Surgiram duas novas ocasiões para a equipa de Bino Maçães até se voltar a gritar golo. Também de bola parada mas mais perto da baliza adversária. Aos 42 minutos, o árbitro da partida entendeu haver mão na bola e assinalou grande penalidade a favorecer os vitorianos. Na marca dos onze metros, Lucas Soares não vacilou.

No regresso das cabines, o Brito SC procurou reagir mas o Vitória mostrou sempre tremendo sentido de solidariedade para manter a sua baliza a zero. Sem claras oportunidades, o jogo terminaria sem mais mexidas e com um triunfo justo dos Conquistadores.

Com este triunfo, a formação vitoriana ocupa agora um dos lugares de liderança, com quatro pontos. No próximo fim-de-semana, o Campeonato de Portugal volta a sofrer nova interrupção.