preloader

Momento difícil

GC Vilacondense 3 – 1 Vitória SC (25-17, 25-21, 21-25 e 25-17)

Não se adivinhava fácil a deslocação a Vila do Conde para defrontar o Ginásio Clube local num momento em que a equipa está diminuída entre lesões e ausências.

No entanto, a equipa sénior feminina de voleibol já mostrou que o enorme coração que tem é maior que as suas forças ou qualquer momento menos bom.

E assim foi em Vila do Conde onde a equipa da casa entrou melhor em jogo. A equipa vitoriana demorou a encontrar o seu jogo e o Vilacondense acabou de vencer o primeiro parcial de forma confortável.

A equipa de Vila do Conde pode ter pensado que seria uma tarde tranquila quando se vê a vencer por 6 pontos no segundo set, mas o já referido coração das vitorianas veio ao de cima e voltou à discussão do set.

No entanto, no final do mesmo, a equipa da casa foi mais forte e fechou o segundo parcial, desta vez com o devido “suor”.

O segundo set foi um prenúncio para o que aí vinha pois no terceiro set, após algum equilíbrio inicial, a equipa do Vitória passa para o comando do set para nunca mais o largar, apesar de aqui e ali alguma reação do adversário.

No quarto set a equipa vitoriana voltou a equilibrar as operações no início do parcial, mas uma combinação de esforço despendido por uma equipa diminuída com o devido mérito adversário, não permitiu à equipa a conquista do ponto e levar o jogo à negra.

A equipa volta a jogar amanhã, domingo, com uma difícil deslocação ao reduto do Porto Volei, uma das mais fortes candidatas à vitória final na competição.