preloader

Última vitória do ano

AA Coimbra 78 – 83 Vitória SC

Deslocação difícil a Coimbra para a equipa sénior masculina de basquetebol. A Académica vinha logo atrás do Vitória na classificação da Liga Placard, é o equilíbrio do primeiro período mostrou o quão disputado o encontro seria.

De facto, ambas as equipas entraram no jogo de forma similar e nenhuma delas conseguiu alcançar uma vantagem superior a quatro pontos e à entrada para o segundo, o Vitória vencia por apenas um ponto.

No segundo parcial o equilíbrio manteve-se numa fase inicial, mas a partir de metade do período, a equipa vitoriana puxou dos galões defensivamente e um parcial de 17-3 fez com que levasse uma confortável vantagem de 15 pontos para o descanso.

O jogo parecia estar a inclinar-se para os comandados de Carlos Fechas, mas o basquetebol é um jogo de sequências e no terceiro período os estudantes, mais fortes e pressionantes, dão a volta ao texto, terminando o parcial a vencer por 4 pontos. 

A equipa vitoriana acordou e equilibrou uma partida que seria disputada até ao fim. Um ponto separava as duas equipas muito perto de terminar a partida, mas a equipa do Vitória foi mais forte nesses momentos finais e levou a última vitória de 2020 para Guimarães.

O treinador vitoriano reconhece a importância desta vitória e garante trabalho para a equipa alcançar a consistência que pretende: “Vitória muito importante para nós porque permite-nos continuar a lutar pelos lugares cimeiros. Somos uma equipa jovem com muito potencial, mas ainda temos um longo caminho a percorrer enquanto equipa de forma a sermos mais consistentes na segunda metade da época”.