preloader

Vitória empata mas mantém no topo

Rui Correia e Jota marcaram para os conquistadores

Os Sub-23 empataram a dois golos diante do Sporting CP e mantêm, por isso, a liderança da prova, ainda que com mais um jogo. O Vitória esteve em desvantagem em dois momentos do jogo mas começou e terminou a partida com boas ocasiões para marcar.

No entanto, foi a equipa da casa a inaugurar o marcador, logo aos nove minutos. Na primeira vez que foi à baliza vitoriana, o Sporting adiantou-se com um golo de Renato Veiga. A resposta dos Conquistadores não tardou e o golo do empate chegou por Rui Correia. O central, que teve conhecimento do falecimento da avó na última noite, quis, ainda assim, disputar a partida e acabaria por marcar de cabeça, depois de já o ter feito diante do SL Benfica.

O jogo, que se encontrava numa toada interessante, colocava as duas equipas sempre em busca do golo, contudo, foi o Sporting a repeti-lo primeiro. Aos 27 minutos, Chico Lamba marcou o segundo para os jovens da casa.

Os vitorianos regressaram ao relvado, já depois do descanso, com a motivação e ambição em altas, e chegaram ao empate logo aos 50. Na conversão de uma grande penalidade, Jota restabeleceu a igualdade. Estava aí tudo em aberto, sendo que a equipa de Ricardo Lima teve duas claras ocasiões de golo, pelos pés de Gonçalo Gomes – grande defesa do guardião sportinguista – e de Pedro Silva.

Apesar do empate, o Vitória mantém o segundo lugar da Fase de Apuramento para a Taça Revelação. Na próxima jornada, os vimaranenses deslocam-se ao reduto do Rio Ave FC, na terça-feira, às 15 horas.