preloader

Matouš Trmal: “É o momento mais importante desde que cheguei”

Guarda-redes checo em antevisão ao jogo com o Marítimo M.

Na antevéspera da receção do Vitória SC ao Marítimo M., Matouš Trmal falou aos meios do Vitória SC, antevendo a partida com os madeirenses, a contar para a jornada 16 da I Liga. O guardião checo será uma das opções de João Henriques para a baliza vitoriana no jogo deste domingo, mostrando-se pronto a assumir o lugar num jogo com bastante importância. “Estou muito entusiasmado, é uma grande oportunidade para mim e quero mostrar o meu melhor. Os meus colegas ajudam-me e eu também os quero ajudar a conquistar os três pontos. Tenho essa expetativa. Este é o momento mais importante desde que cheguei ao Vitória. Mais do que o Marítimo M., o que importa somos nós. Fazermos o nosso jogo, termos uma boa performance pois acho que vai ser um bom jogo. Eles têm bons jogadores mas nós entraremos em jogo para mostrar o nosso valor.”

A estreia com a camisola do Vitória surgiu no Estádio do Sport Lisboa e Benfica, em partida a contar para a Taça da Liga, onde o desempate por grandes penalidades acabou por resultar na eliminação dos comandados de João Henriques, apesar da exibição bastante positiva de Matouš Trmal. “Estive bem no jogo, senti-me muito bem mas tivemos azar porque os penalties foram uma lotaria e merecíamos mais daquele jogo.”

O dono da baliza vimaranense tem sido Bruno Varela, um guarda-redes com quem Trmal tem aprendido muito. “O Bruno é um bom guarda-redes, tem muita experiência. Aprendo muito com ele, o Bruno ajuda-me em tudo o que preciso, só lhe posso agradecer.

Fã de Petr Cech, Ederson e Allison, o internacional sub-21 pela República Checa mostra-se entusiasmado pela sua evolução e adaptação desde que chegou a terras lusas. “Acho que melhorei algumas coisas desde que cheguei, é um pouco diferente. Sinto-me mais confortável e melhor do que quando aqui cheguei. Gosto muito de Portugal, toda a gente é muito gentil, ajudam-me, isso é bom. Quando cheguei, era difícil por ser um país novo mas agora acho que estou mais confortável e sinto-me muito bem.