preloader

Vitória mete a quinta

Clube dos Galitos 56 – 64 Vitória SC

Mais de um mês depois do último jogo para a Liga Skoiy, a equipa sénior feminina de basquetebol visitou o Clube dos Galitos e conquistou a quinta vitória consecutiva na prova.

O jogo começou com sequências de parte a parte e com o jogo empatado a 6 a equipa da casa fez um parcial de 10-0 que a colocava firme na liderança do marcador. No entanto, as vitorianas foram mais fortes nos três últimos minutos do período inicial e com o seu próprio parcial de 12-0 levam uma vantagem de 2 pontos para o segundo período.

O parcial que era de 12-0 foi elevado para 23-0 no início do segundo quarto e a equipa vitoriana disparou para uma confortável vantagem na casa das dezenas. Foi um período com sinal mais para as comandadas de Rui Costa que ao chegar ao descanso, venciam por onze pontos.

O terceiro período foi o mais equilibrado do encontro com o Galitos a tentar reagir e o Vitória a suster a reação adversária.

No início do quarto e último parcial, o Vitória foi mais forte, aumentou a vantagem para 17 pontos e a partir daí geriu o resultado e alcançou uma vitória que surge com naturalidade para a melhor equipa em campo.

Rui Costa era um homem satisfeito com a vitória e aproveitou para salientar um marco alcançado pelas suas atletas: “Soube muito bem o regresso aos campos e ainda para mais com uma vitória. Sabíamos que era um adversário em crescendo de forma, particularmente forte a jogar em casa. Quero aproveitar para dar os parabéns às nossas atletas que com este triunfo já alcançaram o melhor registo de vitórias (11) da história do clube desde a subida à Liga”.

As conquistadoras voltam a competir já na próxima terça-feira, recebendo o CAB Madeira, no Pavilhão da Unidade Vimaranense.