preloader

Empate em jogo de estreias

Vitória SC e Sporting CP empatam a uma bola na Liga Revelação

A formação vitoriana empatou a uma bola com o Sporting CP, na 11ª jornada da Liga Revelação. Os Conquistadores marcaram primeiro, ainda na primeira parte, mas permitiram que o adversário igualasse a partida na etapa complementar.

Um início de jogo positivo por parte dos vitorianos fazia antever um final feliz no regresso ao berço. O primeiro momento alto da narrativa aconteceu perto do intervalo, com os vitorianos a chegarem ao golo. Num lance confuso na pequena área do Sporting, a bola acabaria por entrar, com Hélder Sá a inaugurar o marcador. O golo premiou a equipa que melhor tratou a bola durante os primeiros 45 minutos.

No entanto, o reatar da partida trouxe um adversário mais aguerrido, que chegou ao empate antes dos 60’, por intermédio de Hevertton. O golo animou o Sporting que pareceu crescer no jogo até aos derradeiros 10 minutos, momento em que o Vitória voltou a chamar a si todo o protagonismo. Alguma ineficácia acabaria por penalizar a turma da cidade-berço, que esteve perto de fazer o 2-1.

Num encontro marcado por um empate, destaque para os outros ‘pontos’ que todos os vitorianos viram acrescentados à sua equipa: as estreias dos jovens, de apenas 17 anos, de Gonçalo Nogueira e Alberto Baio.