preloader

Rochinha: “Dar continuidade a este momento”

Extremo do Vitória SC foi eleito o MVP Cerveja Sagres da jornada 21

Autor do golo que iniciou a reviravolta do Vitória SC frente ao Boavista FC, Rochinha foi eleito o MVP Cerveja Sagres da partida a contar para a jornada 21 da I Liga. Aos meios do clube, o extremo português abordou o lance do golo que marcou e a importância do mesmo. “Quando o Oscar recebeu a bola, senti que ele me ia fazer o passe e como vi que tinha espaço para chutar, tentei a minha sorte e ainda bem que o fiz. É sempre importante marcar e ajudar ao máximo à equipa. Foi o golo do empate e foi importante para dar ânimo à equipa para ir atrás dos três pontos.”

Titular nas últimas três partidas a contar para o campeonato, onde contabiliza um golo e duas assistências, Rochinha acredita que está num bom momento de forma, que tem de ser potenciado em prol da equipa. “Em termos estatísticos, os números no fundo falam por si. Cabe-me aproveitar esta fase para continuar a ajudar a equipa, seja com números, seja com ações individuais dentro de campo. O treinador tem pedido desde o início da época para sermos criativos dentro do processo da equipa, que coloquemos a nossa criatividade lá dentro e é isso que os jogadores que jogam na frente de ataque tentam fazer. Espero dar continuidade a esse momento.”

A caminho da melhor época da carreira, onde já conta com três golos e seis assistências em todas as competições, o extremo atribui os números à liberdade criativa que tem no ataque do Vitória. “Este estilo de jogo dá criatividade e liberdade aos jogadores da frente e isso ajuda-me a nível individual, tanto a mim como aos outros jogadores que tem características individuais muito boas. Agora cabe acrescentar estes números pessoais às vitórias, que é o mais importante.”