preloader

Vitória em Coimbra

Olivais FC 39 – 64 Vitória SC

A equipa sénior feminina de basquetebol deu continuidade à excelente época que está a realizar com um triunfo categórico em Coimbra, frente ao Olivais.

Em jogo de acerto de calendário, ambas as equipas entraram em campo com uma grande eficácia ofensiva, algo que caracterizou um entretido e equilibrado primeiro parcial. O resultado de 19-20 no final do mesmo era testemunho de um bom período de basquetebol.

Mas se a produção ofensiva agradava a Rui Costa, já o lado defensivo não impressionava o técnico vitoriano: “Entramos bem no jogo do ponto de vista ofensivo, com fluidez e facilidade em marcar pontos. Do ponto de vista defensivo, não entramos tão bem sendo demasiado permissivos”.

A equipa vitoriana aumentou a pressão defensivo no segundo quarto e com isso passou a dominar a partida, chegando ao intervalo a vencer por 12 pontos.

A equipa do Olivais tentou reagir, mas as vitorianas frustraram qualquer tentativa de aproximação no terceiro período e o quarto parcial não teve história com as vitorianas a controlar uma vantagem que se tornaria cada vez mais volumosa.

Para o treinador do Vitória, o acerto defensivo a partir do segundo período foi fundamental para o resultado alcançado: “Ao corrigirmos o nosso trabalho no capítulo defensivo, aumentando a pressão na equipa adversária, acabámos por construir um excelente resultado. Apesar de desfalcadas, conquistamos um belo triunfo e foi muito bom a ver capacidade da nossa equipa em dar um passo em frente com muitas atletas a contribuir positivamente”.

Com este resultado, a equipa vitoriana volta a confirmar o excelente momento de forma que atravessa, alcançado a décima vitória consecutiva.

A equipa volta a jogar fora de casa, no próximo sábado, com uma deslocação a Vagos para defrontar a Associação Desportiva local.