preloader

Primeira parte desinspirada dita resultado

Vitória SC 63 – 85 SL Benfica

A equipa sénior feminina de basquetebol esteve presente na primeira grande decisão da época. A equipa disputou a final da Taça de Portugal mas não conseguiu levar de vencida o Benfica.

Notou-se algum nervosismo inicial e a eficácia ofensiva quase não existiu em ambos os conjuntos. No entanto, a equipa do Benfica estabilizou o seu ataque primeiro e finalizou o primeiro parcial na frente.

Reação vitoriana precisava-se mas foi o adversário a entrar melhor no segundo período. Converteu praticamente todos os lançamentos exteriores, perante um irreconhecível Vitória que só perto do intervalo conseguiu anotar o seu primeiro triplo. Perante este cenário, a desvantagem vitoriana cresceu e ultrapassava os 20 pontos ao intervalo.

Mas como um conquistador nunca desiste, a equipa vitoriana entra com muita vontade de reagir e consegue recuperar parte da grande desvantagem que trazia do intervalo.

Era preciso continuar a recuperação no último quarto mas o Benfica entrou melhor e apagou o grande esforço feito pelas vitorianas no parcial anterior. A equipa nunca deixou de lutar e de acreditar, mas o tempo escasseava e a diferença provou-se inultrapassável.

Uma primeira parte desinspirada tornou-se fatal para o Vitória que mostrou que, apesar deste resultado, é uma equipa a ter em conta nas grandes decisões.