preloader

João Henriques: “Todo o grupo está focado”

Conferência de imprensa do jogo com o CD Tondela

Faltando 10 jornadas para o final da Liga NOS, o Vitória SC regressa à competição com o confronto frente ao CD Tondela, a contar para a jornada 25. Para o treinador vitoriano, João Henriques, o encontro deste domingo é o mais importante por ser o próximo. “O foco é o próximo jogo porque num jogo não podemos conquistar nove pontos. O que podemos controlar é vencer cada um dos jogos que temos pela frente. Este é o mais importante, porque é o que está pela frente. Depois, vemos se nos aproximamos do adversário que está à nossa frente. O que nos compete é olhar para o jogo com o Tondela.”

A paragem de duas semanas serviu para preparar a equipa para o resta do campeonato, com o foco total no jogo com o CD Tondela. “Foram duas semanas boas de trabalho para um ciclo de 10 jogos até terminar o campeonato. Estas duas semanas deram o espaço que precisávamos para nos focarmos, jogo a jogo, na conquista dos três pontos. A equipa preparou-se bem esta semana para procurar conquistar os três pontos no jogo com o CD Tondela. Todo o grupo está focado nos objetivos do clube. O grupo está com saúde, respira confiança para enfrentar este último ciclo.”

O CD Tondela ocupa a 12.ª posição na tabela, tendo um registo de dois empates e 10 derrotas fora de casa, algo que não retira importância e respeito ao adversário deste domingo. “O Tondela é uma equipa que temos de respeitar, que tem feito um campeonato de certa forma tranquilo. É uma equipa que está bem organizada, bem trabalhada, que sabe o que quer para cada um dos jogos. É importante saber o que temos de fazer em cada um dos momentos do jogo para ultrapassar o adversário.”

O Vitória SC recebe o CD Tondela neste domingo, 4 de abril, às 17h30, no Estádio D. Afonso Henriques.