preloader

Bino Maçães: “Queremos dar a volta”

Novo treinador do Vitória SC fez a antevisão do encontro com o Portimonense

A jornada 26 da I Liga traz um novo ciclo no Vitória, com Bino Maçães a estrear-se no comando da equipa A no jogo com o Portimonense. O novo treinador vitoriano fez a antevisão do jogo que se disputará esta sexta-feira, no Portimão Estádio, e abordou a expetativa que tem para o jogo. “Esperamos um Portimonense muito moralizado, depois do último resultado e da boa exibição. Uma equipa bem consolidada, muito identificada com as ideias do seu treinador. Espero um jogo difícil, como serão todos os que faltam. O mais importante é sabermos o que temos que fazer. Foi visto e revisto o que o Portimonense tem feito. Há um foco fundamental sobre o que queremos fazer. O mais importante é os jogadores do Vitória saberem o que tem de fazer, respeitando o Portimonense. Mas espero uma excelente resposta para podermos ganhar o embalo preciso.”

Com os olhos postos no fim de uma senda negativa de resultados, Bino Maçães abordou os principais fatores que trabalhou nos quatro dias de treino que orientou. “O lado mental é fundamental e tive esse cuidado. É fundamental os jogadores conhecerem o treinador, saberem as suas ideias. Eu estou aqui há 16 meses, não cheguei agora. Identifico o clube, sei o que os adeptos esperam deste clube e queremos dar a volta. A parte anímica é fundamental e depois sim, não vou abrir o jogo totalmente, mas cada treinador tem a sua ideia. Eu tenho a minha bem definida, tentei passá-la e iremos mudar uma ou outra coisa. Espero que os jogadores consigam pôr em pratica o que trabalhámos durante a semana, mas para isso é preciso confiarem neles próprios e mostrarem que são capazes.”

A ocupar a sexta posição da tabela classificativa, a equipa orientada por Bino Maçães continua focada no que ainda pode conquistar esta temporada. “Pensamos no imediato. A Europa é possível e é com essa a determinação que estamos aqui, de atingir os objetivos que foram propostos. Estão ao alcance. É so os jogadores acreditarem. Já fizeram as coisas bens várias vezes esta época. Muitas vezes os maus resultados podem deitar animicamente a equipa baixo, mas estamos aqui no sentido de podermos inverter isso e de darmos essa moral. Para fazermos o que fazemos com alegria. É isso que está a faltar. Há objetivos, vocês sabem quais são, mas o mais importante para mim nesta fase é que os jogadores voltem a readquirir a confiança para podermos voltar às boas exibições e aos bons resultados. É isso que se espera de um clube como o Vitória. A fase não é boa, mas vi um grande envolvimento de todos para irmos atrás dos resultados.”

O Vitória SC joga a partida com o Portimonense, referente à 26.ª jornada da I Liga, nesta sexta-feira, às 20 horas, no Portimão Estádio.