preloader

Bino Maçães: “Está na altura de invertermos o ciclo”

Treinador do Vitória SC em antevisão ao jogo com o Santa Clara

Com o mesmo número de pontos na tabela classificativa, o Vitória SC recebe o Santa Clara, neste sábado, em partida da jornada 27 da I Liga. O treinador vitoriano, Bino Maçães, acredita que o facto de serem duas equipas a lutar pelo mesmo objetivo fará com que os jogadores do Vitória consigam obter um bom resultado. “A pressão existe sempre e num clube que luta por objetivos como luta o Vitória, essa pressão existe sempre, mas eu acho que é uma pressão ótima. É a luta por uma competição europeia, de poder jogá-la. O momento não é bom, mas espero que os jogadores percebam que estão na luta pelo sexto lugar. O Santa Clara é um adversário competitivo e que nos alcançou, mas estão reunidas as condições para os jogadores demonstrarem as suas capacidades.”

O Vitória vem numa senda negativa de resultados, mas Bino Maçães mostra-se confiante na capacidade da equipa em dar a volta e triunfar neste sábado. “Animicamente, uma série tão negativa tem sempre impacto nos jogadores, nos adeptos, na estrutura. Mas tenho a certeza que está na altura de invertermos o ciclo, darmos uma resposta positiva, até porque estamos a lutar por um objetivo muito bom, que é jogar as competições europeias. Tenho a certeza de que ninguém vai ter medo de lutar por esse objetivo até ao final e é com esse espírito que vamos para os jogos que aí vêm, a pensar já no próximo jogo com o Santa Clara, que é um jogo muito importante para nós, e mais uma oportunidade que temos para inverter este ciclo que falei.”

Ainda sobre o jogo com o Santa Clara, a equipa de Bino Maçães tem o foco em conquistar os três pontos e fazer uma boa exibição. “A equipa quer vencer e manter a baliza a zeros. Vai ser importante o foco e determinação dos jogadores nos momentos defensivos. Sabemos que falta tempo para consolidar os processos, mas acredito que podemos dar uma boa resposta.”