preloader

Vitória reorganiza estrutura do futebol

Reformulação está completa

Com o arranque da temporada 2021/22, entrou também em funções uma renovada estrutura do futebol profissional, nomeada pela Administração em consonância com o Diretor Executivo, Jaime Teixeira, que supervisiona todo o futebol do Vitória SC.

Pretendendo uma forte dinâmica entre os plantéis principal e B, foi nomeado Flávio Meireles como Coordenador de Equipa, cargo que abarca ambas as formações, e foi igualmente revista a estrutura de apoio. Assim, a equipa principal passa a ter Rui Carvalho como Team Manager, sendo Miguel Freitas (que transita dos Sub-23) o Team Manager Assistente. Cristóvão Marques mantém-se como Team Manager da equipa B.

De igual forma se projeta uma ligação estreita entre os plantéis Sub-23 e Sub-19, obedecendo a uma organização transversal a toda a Formação. Reportando ao Presidente e à Direção do Futebol, esta estrutura tem como Coordenador Executivo Rui Leite e como Coordenador Técnico Carlos Campos. José Manuel Oliveira foi apontado como Team Manager dos Sub-23, pretendendo-se que a sua vasta experiência ao serviço da organização do Vitória potencie a formação e o desenvolvimento de uma estrutura operacional para os escalões inferiores que reproduza a lógica organizativa aplicada desde o topo.

A renovada estrutura do futebol aplicou um modelo transversal às várias equipas, defendendo uma visão macro que permita que as diferentes competências ao serviço da equipa principal (equipa técnica, Team Manager, Departamento Médico, Departamento de Alto Rendimento, Departamento de Guarda-redes, Scouting, etc.) conduza e supervisione todas as equipas e escalões até à base.