preloader

Estádio recebe melhorias para a nova época

Intervenções explicadas na AG

O Vitória Sport Clube detalhou esta tarde, em Assembleia Geral de Associados, o ponto da situação relativamente às atuais infra-estruturas do clube, atualizando também informações quanto a projetos futuros.

No que ao Estádio D. Afonso Henriques diz respeito, foram expostas algumas intervenções em curso, que visam preparar o recinto para o regresso dos adeptos e melhorar as condições do mesmo em dia de jogo.

Assim, foi anunciado que já se iniciou o processo com vista à substituição das cadeiras existentes por cadeiras rebatíveis, sendo que este começará na bancada poente superior e ficará concluído nesta bancada até ao início da próxima época desportiva, estendendo-se depois, de forma faseada, a todo o estádio.”

Está igualmente em curso a instalação da chamada caixa de segurança do sector visitante, na bancada norte inferior, que ficará concluída também até ao início da próxima temporada, assim “libertando” a bancada norte superior em exclusivo para sócios e adeptos do Vitória.

O relvado do estádio sofreu uma substituição integral, tendo sido implementada uma nova tecnologia, designada como “Strong Grass System”, que garantirá um piso mais estável e robusto, reduzindo o tempo de desgaste e consequentes melhores condições durante toda a época.

De forma a não comprometer o processo de consolidação do novo relvado, não está previsto que o Vitória dispute qualquer jogo de preparação para a nova temporada no D. Afonso Henriques, garantindo dessa forma as melhores condições do piso para o arranque oficial da competição, que deve ocorrer a 24/25 de julho.