preloader

Polo aquático disputa título nacional

Vitória SC ‘B’ vence FOCA e garante final da II Divisão

A equipa sénior masculina B de polo aquático recebeu e venceu o FOCA, garantindo a presença na final do Campeonato Nacional da II Divisão.

A equipa termina a zona norte da competição só com vitórias, mas este jogo foi um jogo difícil, como afirma Pedro Magalhães, treinador da equipa: “Foi o jogo mais difícil que tivemos nesta primeira fase apesar de termos tido o controlo nos dois primeiros tempos e saído para o intervalo com um resultado confortável”.

A vencer por 8-5 ao intervalo a equipa teve um terceiro período menos positivo e à entrada para o último quarto, vencia apenas por um golo. No último parcial a equipa vitoriana puxou dos galões e alcançou um difícil triunfo que garante a presença na fase decisiva da competição.

A equipa vai disputar a final da II Divisão frente ao Algés e Dafundo ‘B’, a duas mãos, com o primeiro jogo a ser disputado a 18 de julho em Lisboa. No domingo seguinte, dia 25 de julho, as Piscinas Municipais de Guimarães recebem o último e decisivo jogo.

A equipa parte para a final com ambição, mas independentemente do resultado, tem sido uma época brilhante para a equipa B vitoriana que é composta exclusivamente por jovens jogadores do clube, o que mostra o excelente trabalho que tem sido feito no polo aquático ao nível da formação.