preloader

Oscar Estupiñan: “O golo é uma parte fundamental para mim”

Avançado colombiano foi eleito MVP Cerveja Sagres do jogo com o FC Vizela

Oscar Estupiñan entrou com todo o fulgor na edição 2021/22 da Liga Portugal bwin, com um cabeceamento certeiro que deu o segundo de quatro golos do triunfo vitoriano sobre o FC Vizela, num lance que ainda está bem vivo na memória do avançado, que foi eleito o MVP Cerveja Sagres. “Tudo nasceu de um jogada de triangulação entre o André André, Edwards e Rafa Soares, em que o Rafa cruzou e consegui ganhar vantagem sobre o central e colocar a bola, de cabeça, ao segundo poste. É uma sensação incrível porque há muito tempo que não jogava com os adeptos e marcar um golo, em casa, é sempre muito especial, é único, não se consegue explicar. O golo é uma parte fundamental para mim enquanto avançado, que nos dá confiança e regularidade. O treinador pediu-me que estivesse em todos os momentos preparado para combater com os centrais, ajudar a equipa, como sempre ter um bom jogo, fazer muitos movimentos e foi um jogo em que nos deu os três pontos.”

Os jogadores que atuam nas alas do Vitória são fundamentais para a dinâmica ofensiva da equipa e Estupiñan deixa elogios aos colegas que tão bem o municiam. “Temos jogadores muito importantes, os alas que temos, todos eles têm características diferentes, uns são melhores nos cruzamentos, outros são muito bons no 1 vs 1 e creio que para nós, como avançados, tudo nos ajuda para fazer uma boa época e que a equipa possa conseguir muitos golos e fazer uma época fantástica.”

O jogo aéreo é um dos pontos fortes do colombiano, que se destaca em Portugal pela capacidade de impulsão e de duelo com os centrais, áreas de foco no treino diário de Estupiñán. “É uma área em que tenho trabalhando nestes anos todos, essa capacidade é uma característica que tenho vindo a potenciar, tenho melhorado nas outras todas. Aqui no clube também temos as ferramentas para potenciar as nossas capacidades então é muito importante para nós enquanto jogadores. Vou sempre com tudo em cada lance, em cada jogada, é uma das minhas características e se não o faço, obviamente sinto que não estou a ajudar a equipa. Nesses pequenos lances, às vezes ganham-se jogos.”

Por fim, aos adeptos que distinguiram o avançado como MVP Cerveja Sagres, Oscar Estupiñan elogiou todo o apoio que têm dado a si e à equipa. “Quero agradecer o apoio constante que nos dão, nas bancadas, nas redes sociais. Continuem a acreditar nesta equipa que vamos dar muitas alegrias.”