preloader

Domingo de basquetebol no Castelo

Equipas seniores atuam no Pavilhão Unidade Vimaranense

As duas equipas seniores de basquetebol do Vitória vão competir, na tarde de domingo, no Pavilhão da Unidade Vimaranense.

A equipa sénior masculina recebe a sua congénere da Ovarense, um jogo que o vitoriano Jeremias Manjate quer usar para deixar para trás o jogo nos Açores que considera que a equipa merecia ter vencido.

“Pela entrega e o esforço merecíamos a vitória mas faltou-nos pernas para fechar o jogo. Já passou e estamos agora a trabalhar no duro para ganhar o próximo jogo em casa”, afirmou.

No entanto, o poste conquistador não espera facilidade frente à equipa vareira que vem a Guimarães em busca da vitória: “O jogo com a Ovarense vai ser difícil mas estamos confiantes e o objetivo é, como sempre, ganhar”.

Sportiva é adversário de peso

Dos Açores chega o adversário da equipa sénior feminina. A União Sportiva é um adversário de respeito como afirma a capitã vitoriana Ana Moura: “O Sportiva é um clube que nos últimos anos tem conseguido afirmar-se no basquetebol português, portanto esperamos um jogo difícil, contra uma grande equipa”.

Apesar de dar sempre tudo em cada jogo e em cada momento, a equipa tem sido algo inconstante ao nível dos resultados. Mas Ana Moura acredita que a vitória sobre a Francisco Franco vai ajudar a estabilizar a equipa.

“Tem sido um início de temporada algo complicado do ponto de vista dos resultados. A vitória contra a Francisco Franco trouxe alguma serenidade e estabilidade emocional para continuar a acreditar no processo de trabalho e procurarmos, enquanto equipa, as melhores dinâmicas de jogo para atingirmos o nosso melhor basquetebol e consequentemente conseguirmos mais vitórias”, afirmou confiante.

Isto porque apesar de tudo, a vitoriana acredita na sua equipa: “A equipa é composta por jogadoras valiosas e com o objetivo de conquistar o campeonato nacional, pelo que nos compete sermos rigorosas na execução do plano de jogo. O plantel dispõe de bastantes soluções para realizar uma época à Vitória”.

Domingo, no Pavilhão Unidade Vimaranense, tarde de basquetebol partir das 15h30, com Vitória – União Sportiva em seniores femininos seguido de Vitória – Ovarense às 18h00m em seniores masculinos.