preloader

Pepa: “Queremos dar continuidade aos bons resultados”

Treinador em antevisão à partida com o CD Tondela

O Vitória SC regressa ao D. Afonso Henriques depois de três partidas disputadas na condição de visitante, para defrontar o CD Tondela, a contar para a jornada 14 da Liga Portugal bwin. Depois de um triunfo moralizador e difícil em Paços de Ferreira, o treinador vitoriano, Pepa, pretende manter esse ímpeto frente à equipa de Pako Ayestarán. “O nosso objetivo é vencer sempre, seja contra quem for. Num jogo fica muito mais visível a questão dos golos e das oportunidades criadas, mas em Paços de Ferreira tivemos uma entrada forte, jogamos muito no meio-campo do Paços, nem tudo foi mau na primeira parte, pelo contrário. A segunda parte foi mais avassaladora, concordo. Já está para trás, agora o nosso foco é dar continuidade à conquista dos três pontos. Com o Tondela, vamos encontrar uma equipa muito organizada, que manteve o treinador da época passada, com os processos muito bem definidos, que sabe muito o que faz dentro de campo. É uma equipa que também sabe e gosta de ter bola. Queremos dar continuidade aos bons resultados, para ganhar consistência. Não vale a pena estar a pensar na terceira vitória se não surgir a segunda, por isso o nosso foco é total nos três pontos em jogo com o Tondela”.

O adversário deste sábado conseguiu um triunfo, no D. Afonso Henriques, na época transata, e viu-se nas últimas semanas a par com um surto de covid-19 no plantel. Essa contrariedade não deixará a equipa beirã mais fragilizada, pelo contrário, na opinião do timoneiro do Vitória. “Estamos em 2021, se fosse há 20 anos notava-se, agora não é o caso. São coisas difíceis, mas ao mesmo tempo fáceis de ultrapassar com as muitas formas de trabalhar que há hoje em dia. Temos de saber lidar com isso, porque pode calhar a qualquer equipa. Não vejo limitação por parte do Tondela, pelo contrário, vejo uma equipa que se vai agarrar à sua qualidade para procurar um bom resultado, até porque tem sido feliz nesta casa. Não vejo nada de facilitismo para o nosso lado.”

Com quatro triunfos nos últimos seis jogos para o campeonato, o Vitória SC de Pepa pode somar a terceira vitória seguida em casa para a prova, sendo esse o objetivo imediato do grupo de trabalho. “O nosso alento é no dia a dia. Se estivermos a olhar para o calendário estamos a cometer erros muito grandes. Olhamos para o Tondela, para a preparação do jogo seguinte. Queremos ganhar sempre, colocar o clube onde merece e deve estar, mas não podemos olhar para a frente. Todas as equipas são competitivas, é muito difícil ganhar na Liga por isso temos de nos agarrar ao melhor Vitória. O que fica para trás é uma grande vitoria, com um apoio tremendo dos adeptos, que nos ajudaram muito, mas isso fica para trás, o Santa Clara há-de vir a seguir, não nos interessa nada agora, só pensamos no Tondela. Temos de dar continuidade ao volume ofensivo que revelamos no último jogo e procurar situações na área.”