preloader

Bruno Gaspar: “A mística do clube continua presente”

Primeiras declarações no regresso ao Vitória SC

Bruno Gaspar está de regresso ao Vitória SC e com ele traz ambição e vontade de voltar a deixar uma marca de Rei ao peito. O lateral direito vitoriano mostrou-se feliz com a oportunidade de regressar e voltar a representar o Vitória. “É sempre bom regressar onde fomos felizes. Tenho muitos amigos cá na cidade. Ainda estão aqui muitas pessoas do meu tempo. Alguns já não exercem as mesmas funções, casos do Moreno e do Douglas, mas é sempre bom recordar os sítios onde fui feliz. Já tinha muitas saudades do ambiente, da pressão, dos adeptos, do clube. Estou muito feliz.”

Depois de quatro anos e meio, onde passou pela Fiorentina, Sporting CP, Olympiacos e Vancouver Whitecaps, Bruno Gaspar regressa a casa, havendo vários motivos para que tal tivesse acontecido. “Primeiro de tudo, voltar a encontrar esta felicidade que Guimarães transmite, os sentimentos que a cidade e o clube, por si só, me transmitem, são muito bons. E também tenho aqui pessoas importantes para mim. O meu filho vive aqui perto e isso também pesa sempre.”

Com 28 anos e muitas épocas de experiência, Bruno Gaspar confessa ter gostado na sinergia existente entre os jogadores jovens que vêm da formação vitoriana e os jogadores que, como ele, já contam com bastantes jogos ao mais alto nível. “Pelas conversas que tenho tido e apanhado, são jovens, mas que transmitem bem a mística do clube. Acho que o mais importante é isso, a mística do clube continua presente e é bom regressar alguns anos depois e ver que foi passando de geração em geração. É sempre bom haver um equilíbrio, tanto os mais velhos ajudam os mais novos, mas nós também acabamos por descobrir coisas novas com os mais novos e formamos este grupo unido.”

Voltar a jogar no D. Afonso Henriques ao serviço do Vitória é um dos principais desejos de Bruno Gaspar, nesta que é a sua segunda experiência em Guimarães. “Regressar a um sítio onde fui feliz, onde passei muitas coisas positivas, onde se calhar vivi o meu melhor futebol, era importante para mim. Regressar a este estádio, vai ser muito especial. Vem-me à memória o Neno, também por ele, vai ser muito especial.”

Bruno Gaspar alinhou pelo Vitória em 93 ocasiões no passado, e as experiências que teve, tanto em Guimarães, como nos clubes por onde passou, servem para encarar este novo desafio com toda a confiança no seu sucesso pessoal e coletivo. “Já passei por vários momentos como aquele que a equipa está a passar agora, não vivi só momentos positivos. Também passei por fases negativas e conseguimos sempre vir ao de cima, ultrapassar essas fases más e vou tentar transmitir essa mensagem ao máximo, dentro da responsabilidade que tenho, e pelo que já vivi aqui, vou tentar ajudar ao máximo a equipa.”

O lateral internacional por Angola não quis deixar de passar uma mensagem aos adeptos, que receberam a notícia da vinda de Bruno Gaspar com bastante agrado. “Quero agradecer todas as mensagens e dizer que unidos seremos mais fortes. Não vale a pena falarmos muito, mas queremos mostrar dentro de campo que estamos unidos, todos.”