fbpx
preloader

Vitória em Mirandela

Xadrezistas vitorianos em ação no Campeonato Nacional da III Divisão e no Campeonato Distrital por equipas

O xadrez vitoriano deslocou-se a Mirandela onde defrontou o Clube Amador local em partida a contar para o Campeonato Nacional da III Divisão por equipas.

Alinharam pelo clube do Rei Pedro Gil, Lucas Silva, José Pedro Costa e António Silva, vencendo o encontro de forma expressiva por 3,5 – 0,5. Os conquistadores venceram os tabuleiros 1, 2 e 4 empatando no tabuleiro 3. Com este resultado, o Vitória segue líder na Série A da competição.

O xadrez do Vitória esteve também em ação no Campeonato Distrital por equipas onde foi representado pelos atletas mais jovens da secção, Francisco Carvalho, Tomás Carvalho, António Oliveira e Leonor Costa.

Apesar da enorme valia demonstrada, os jovens vitorianos não conseguiram levar de vencida a Associação de Xadrez Cidade Curiosa, um adversário muito mais experiente.