fbpx
preloader

Jornada dupla no castelo

Basquetebol feminino recebe Vagos e Guifões no Pavilhão Unidade Vimaranense

A equipa sénior feminina de basquetebol tem, este fim de semana, dupla jornada em casa frente a Vagos e Guifões. Uma dupla oportunidade para atuar perante os adeptos vitorianos e alcançar os bons resultados que a equipa precisa para atingir os seus objetivos.

Filipa Barros fez a antevisão aos jogos do fim de semana, alertando para um jogo difícil no sábado frente ao Vagos: “O Vagos está acima de nós, mas eu acredito que vai ser um jogo bem disputado e que, se tivermos a estrelinha que nos tem faltado em muitos jogos, podemos sair vitoriosas”.

No domingo a equipa defronta o último classificado Guifões, mas a base portuguesa apesar de confiante, não espera facilidades: “O Guifões está abaixo de nós, mas sabemos que é uma equipa cheia de bons valores e que se tem reforçado. Será um jogo onde também acredito que poderemos vencer e assim aproximarmo-nos dos lugares que pretendemos alcançar”.

Foi exatamente do Guifões que a atleta chegou este ano ao Vitória, uma experiência que está a ser positiva apesar dos resultados abaixo do esperado: “Sinto-me muito bem neste primeiro ano no vitória, estou muito bem integrada e, apesar de os resultados ainda não estarem a ser os desejados, sinto que a qualidade de treino me está a ajudar a evoluir”.

Filipa abordou ainda a época abaixo das expetativas e aponta as recorrentes lesões com uma fator importante. Algo que não lhe impede a ambição e o desejo de vencer: “Está a ser complicado todo este azar com lesões em várias atletas importantes no grupo. Algo que ainda não nos permitiu ter a 100% todas as atletas num jogo. No entanto, vamos fazer de tudo para conseguir atingir os playoffs e acredito que, com a nossa vontade de vencer, isso se torne realidade”.

Sábado, às 15h00 frente ao Vagos e domingo, também às 15h00 frente ao Guifões, muito basquetebol feminino no fim de semana desportivo vitoriano.