preloader

Vitória SC – FC Arouca: postos de testagem

Informação

O Vitória Sport Clube disponibiliza aos seus associados e aos adeptos com bilhete para o encontro relativo à 23.ª jornada da Liga Portugal Bwin, frente ao FC Arouca, um conjunto de soluções de testagem que acrescem à rede de farmácias certificadas e que permitem que cada utente possa realizar quatro testes gratuitos por mês.

Assim, o Vitória Sport Clube vai instalar um centro de testagem junto ao Estádio D. Afonso Henriques, em funcionamento no sábado (entre as 10h e as 20h30).

Este centro, com vários postos de testagem, estará localizado entre as portas 2/3 (em parceria com a Casa de Saúde de Guimarães). Os testes aqui realizados são gratuitos, respeitando a Portaria n.º 138-B/2021.

Tendo em conta que a capacidade de testagem deste centro é limitada, o Vitória Sport Clube vai também instalar, no D. Afonso Henriques, um centro para validação de autotestes, devidamente certificado para permitir que os resultados negativos aí obtidos autorizem o acesso ao recinto desportivo, em funcionamento no sábado, entre as 10h e as 20h30.

Igualmente nas imediações do estádio vão estar dois contentores para colocação de pulseiras, cuja distribuição depende da apresentação de um teste negativo ou certificado de recuperação. Estes contentores estarão localizados nos mesmos locais onde já estiveram nas primeiras jornadas da época em curso e as pulseiras substituem, face à nova legislação, os autocolantes colocados nos cartões dos associados com certificados de vacinação completa. É muito importante registar que a colocação de pulseira é condição obrigatória para acesso ao estádio. Estes contentores estarão em funcionamento na sexta-feira, no Atendimento ao Associado, e das 10h às 20h30 de sábado, no referido contentor.

A todos estes espaços centralizados junto do D. Afonso Henriques acrescem, importa lembrar, os contentores de testagem que a Câmara Municipal de Guimarães disponibiliza junto do pavilhão do Xico Andebol (das 9h às 18h) e no Largo Conde de Arnoso, no centro da cidade (das 9h às 19h), ambos com interrupção para almoço.