preloader

Estamos na Fase de Subida!

Equipa B vence Pevidém SC por 2-1 e ocupa um dos quatro primeiros lugares

Um dos quatro primeiros lugares da Série A pertence ao Vitória SC. A equipa B conquistou assim um dos postos de apuramento para a Fase de Subida da Liga 3. E fê-lo num jogo de emoções fortes. Emoções que se prolongaram para lá dos 90 minutos de jogo. É que o triunfo diante do Pevidém SC por 2-1 não chegava por si só para os Conquistadores subirem ao quarto lugar. Foi necessário esperar por outros resultados. E aconteceu. E a festa tomou conta do relvado da Pista Gémeos Castro.

A não depender apenas de si, a equipa de Moreno – que hoje não pode marcar presença no banco por estar castigado – preocupou-se em fazer bem o seu trabalho: ganhar. E começou a fazê-lo cedo. Logo aos dois minutos, Jota, que se assume como o melhor marcador da equipa, abriu o marcador. Um golo que animava os vitorianos mas não iludia porque as contas só se fariam no fim. Ainda assim, houve mais um golo na primeira parte, desta feita, da marca dos onze metros. Esteves foi chamado a converter a grande penalidade e não desiludiu.

A vencer por 2-0, os jovens da cidade-berço pareciam abrandar na etapa complementar ou, talvez, com a mente a querer viajar para outros campos, onde os resultados teriam de ser favoráveis para que o apuramento fosse uma realidade. Foi nesse período que o Pevidém reduziu para 2-1 por Balloteli.

Até ao fim, o Vitória soube sofrer e segurar o triunfo e esperar. Soado o apito final, foram necessários alguns minutos de paciência, ansiedade e aflição. Conhecidos os resultados nos outros jogos, fez-se a festa. E que bonita ela foi!

Vê as FOTOGRAFIAS do jogo!

Assiste ao VÍDEO dos festejos!