fbpx
preloader

André Almeida: “Tenho vindo a trabalhar muito”

Médio vitoriano eleito o MVP Cerveja Sagres frente ao FC Famalicão

André Almeida foi eleito o MVP Cerveja Sagres pelos adeptos do Vitória no jogo com o FC Famalicão, numa partida em que, apesar de não ter aparecido na lista dos marcadores ou assistentes para golo, encheu o campo, e ajudou a dinamizar o miolo do terreno e a equipa de Pepa. “Quero agradecer aos adeptos que estão lá sempre presentes para nós, acreditem que nos dão muita força, e espero que continuem a apoiar, pois todos juntos somos mais fortes. Agradeço também o voto em mim, mais importante foi a vitória e vou continuar a trabalhar muito para vos dar mais alegrias. Tenho vindo a trabalhar bem, as coisas correram bem no jogo, ganhámos que é o mais importante. Não é normal ser-se MVP quando não se marca golo ou se faz uma assistência, e isso dá mais mérito ao que foi feito durante o jogo.”

Esta foi a quinta vez que o Vitória consegue uma reviravolta nos jogos do campeonato, algo que André Almeida atribuiu à capacidade de resiliência da equipa. “Significa que acreditamos sempre que é possível ganhar o jogo. Os resultados não estavam a coincidir com aquilo que estávamos a fazer dentro de campo, por vezes, mas a equipa sempre acreditou e esta vitória veio dar-nos a confiança necessária para o que aí vem. Todos os jogos são importantes, todos os jogos valem três pontos e vamos sempre na procura da vitória.”

Com um conjunto de características que diferenciam o jogo do médio de 21 anos, que se destaca pela capacidade de progressão com bola, André Almeida partilhou qual tem sido o seu foco de trabalho. “Tenho vindo a trabalhar muito, no campo e no ginásio, focado em evoluir no dia a dia, para no longo prazo ser cada vez melhor. Acho que cada vez mais, no futebol moderno, procura-se a progressão com bola, e é uma das características que me diferencia. Atualmente há poucos médios assim e tento potenciar e melhorar esse aspeto, e em todos os outros. O Mister dá muita liberdade e pede muito isso, para levar a equipa para a frente e conduzir bola e vou continuar a fazê-lo.”

A regularidade tem sido chave para André Almeida, que é o segundo jogador do plantel com mais jogos no campeonato esta temporada, com 24 partidas. O médio formado no Vitória elogia os colegas de formação que também têm tido oportunidades para demonstrar o seu talento com tempo de jogo. “A aposta tem sido muito positiva. Estamos cada vez mais a apostar na formação e não é apostar por apostar. Acho que os jogadores têm muita qualidade para jogar na equipa principal, acho que também é preciso dar-lhes tempo e temos isso aqui. Temos todas as condições para potenciar os jovens, a aposta tem sido feita de forma consistente e, acima de tudo, acho que há muita qualidade na formação e temos de apostar nela.”

De olhos postos na vitória já na próxima jornada, frente ao Marítimo M., o internacional sub-21 por Portugal espera uma equipa ao seu melhor nível para trazer os três pontos da Madeira. “Todos os jogos são importantes, temos de ir lá para ganhar o jogo, desde o início sermos iguais a nós e não deixarmos o adversário ganhar confiança. Vamos lá em buscar dos três pontos, sem dúvida.”