fbpx
preloader

António Miguel Cardoso toma posse como Presidente do Vitória Sport Clube

24.º dirigente máximo da história do clube

António Miguel Cardoso tomou posse, esta quinta-feira, como Presidente do Vitória Sport Clube, após ser eleito com 62,5% dos votos na Assembleia Geral Eleitoral realizada no passado dia 5 de março.

Na cerimónia realizada no Teatro Jordão, e perante uma plateia em que estavam representados órgãos diretivos da edilidade vimaranense e do futebol, nomeadamente Câmara Municipal de Guimarães, Assembleia Municipal de Guimarães, Federação Portuguesa de Futebol, Liga Portugal, Associação Nacional de Treinadores de Futebol e Associação de Futebol de Braga, foram conduzidos os novos órgãos sociais do Vitória Sport Clube para o triénio 2022-2025, encabeçados por António Miguel Cardoso, que é o 24.º Presidente da história do clube vitoriano.

No primeiro discurso enquanto Presidente do Vitória SC, António Miguel Cardoso passou uma mensagem de confiança e esperança para o futuro do clube. “É uma enorme honra tomar hoje posse como Presidente do nosso Vitória e a essa honra não é alheio o facto de estarmos a comemorar o nosso Centenário. Como é referido no nosso website ‘ao comemorar o seu primeiro Centenário, o Vitória Sport Clube quer aliar a memória, o reconhecimento, a gratidão aos muitos que nos trouxeram até aqui e construíram esta História que tanto nos honra.’ Neles englobamos também os seus inigualáveis adeptos, atletas, técnicos, dirigentes e funcionários, mas simultaneamente fazer desde marco comemorativo um ponto de partida para um Vitória maior, mais forte, mais importante na comunidade vimaranense, no país e no mundo. E para isso desejamos que cada adepto sinta o clube como seu, olhe o Centenário como algo que é aberto à participação de todos e encare o futuro no espírito tão bem traduzido pelo lema ‘Vitória, Vitória, eu continuo a tua história’.”

Também o Presidente da Direção cessante, Miguel Pinto Lisboa, o Presidente da Assembleia Geral cessante, José Antunes, e o novo Presidente da Assembleia Geral, Belmiro Pinto dos Santos, discursaram na cerimónia.