fbpx
preloader

Janvier: “Remate de longe é uma das minhas qualidades”

MVP Cerveja Sagres do jogo frente ao Marítimo M.

Com um golo de grande qualidade que deu os três pontos ao Vitória frente ao Marítimo M., na partida da jornada 26 da Liga Portugal bwin, Nicolas Janvier foi eleito o MVP Cerveja Sagres. O médio francês partilhou o que pensa sobre o momento alto do jogo do passado domingo, e o que tem feito para se possa repetir mais vezes. “É sempre um prazer ser eleito o MVP do jogo. O golo surgiu de uma boa jogada, com um cruzamento de Rafa Soares, a bola foi desviada por um defesa, recuperei a bola de cabeça para o Geny [Catamo], ele amorteceu e num remate de primeira fiz o golo. Trabalho muito durante a semana para melhorar em todos os aspetos do jogo. Fiquei muito contente por ter marcado o meu primeiro golo no campeonato, nesta jornada.”

O francês já tinha marcado de fora da área frente ao Covilhã, para a Taça da Liga, e ameaçado contra o Estoril Praia, Famalicão, e em muitos outros jogos do campeonato, mas foi na ilha da Madeira que conseguiu fazer o gosto ao pé pela primeira vez na prova, num gesto técnico que treina bastante durante a semana de trabalho. “Nos treinos tento melhorar a minha finalização, e nesta ocasião correu-me bem. Tenho noção que o remate de longe é uma das minhas qualidades. É verdade que não remato muito, mas vou tentar fazê-lo mais vezes.”

Numa partida de grande entrega de todos os jogadores, Janvier partilhou o que o seu treinador, Pepa, lhe pediu quando o lançou em jogo. “O treinador pediu-me para entrar com a mesma intensidade que a equipa estava a colocar no jogo, e de fazer o que melhor sei com a bola. O golo foi consequência de tudo o que a equipa fez no jogo. Foi importante para nós termos somado mais três pontos.”

Janvier é o único jogador do Vitória a jogar em todas as partidas do campeonato, e abordou a concorrência no meio-campo, que é feroz, e que faz aumentar os níveis de competitividade e da qualidade de todos. “É sempre bom haver concorrência, entendemo-nos todos bem, e vou continuar a trabalhar para estar preparado para momentos como este. Continuo a trabalhar todos os dias e a minha hora irá chegar. Tenho a confiança por parte do treinador e cabe-me a mim continuar a fazer nos jogos o que faço nos treinos.”

Por fim, Nicolas Janvier deixou uma mensagem de agradecimento aos adeptos que estiveram presentes na Madeira a apoiar a equipa, e aos que votaram nele para MVP Cerveja Sagres da partida. “Quero agradecer-lhes por tudo e que continuem a apoiar-nos. Obrigado a todos os adeptos pela força que nos deram. É sempre bom contar com o apoio dos adeptos, é como se jogássemos sempre 12 contra 11. Mesmo nos jogos fora, eles estão sempre presentes. É sempre um prazer tê-los connosco e nós tentamos retribuir em campo.”