preloader

Que reviravolta!

Equipa B vence FC Felgueiras por 1-2

Que estreia na Fase de Subida! Os Conquistadores venceram, esta manhã, o FC Felgueiras com uma reviravolta épica e merecida (1-2).  A reação ao golo e, mais tarde, a forma como os vitorianos se bateram com dez elementos, justificaria o triunfo. Mas a conquista dos três pontos foi igualmente justificada pela qualidade de jogo apresentada.

A primeira parte foi inglória para a equipa de Moreno. Um golo sofrido e várias oportunidades desperdiçadas, com dois momentos em que os vitorianos estiveram muito perto de celebrar. Não aconteceu e o Vitória regressou às cabines a perder por 1-0, fruto de um golo de Theo aos 30’.

A etapa complementar foi… ora bem, tentaremos descrever aquilo que foram 30 minutos de emoção e puro futebol. A perder por 1-0, os vitorianos encontraram-se também em desvantagem numérica, por expulsão de Celton. Uma adversidade que catapultou os jovens conquistadores para o que viria: dois golos e uma reviravolta épica. O primeiro surgiu de Amaro, com o jovem central a subir à área contrária para igualar a partida. O empate poderia até surgir como um resultado positivo, tendo em conta o desenrolar do jogo, mas esta equipa de Moreno não se verga. Nunca! Ultrapassados os 90 minutos, houve tempo para um herói improvável. Nuno Pereira saltou do banco e, com a entrega e abnegação que lhe são reconhecidas, apontou o golo da vitória. E que golo! Se ainda não viu, pode ver aqui.

O arranque na Fase de Subida foi à imagem da equipa. Inspiradora. Com alma. Com atitude. Que assim continue!