Capitão de equipa foi o MVP Cerveja Sagres frente ao Moreirense FC

O triunfo do Vitória SC frente ao Moreirense FC chegou pelo pé esquerdo de Rochinha, que concretizou a superioridade vitoriana ao longo dos 90 minutos de jogo. Para o capitão, que com esse golo ultrapassou a melhor marca da carreira, tendo agora sete golos em todas as competições, o objetivo é fazer ainda melhor nos jogos que faltam. “Mais importante que o meu golo foi a vitória. Foi um bom jogo a nível individual e coletivo, mas mais importante foram os três pontos para continuarmos na busca do nosso objetivo. Sou uma pessoa ambiciosa e gosto sempre de superar as minhas estatísticas individuais e este ano já o consegui. Espero conseguir fazer ainda mais nos jogos que faltam.”
O momento do golo é sempre especial para qualquer jogador, mesmo quando não se vê a bola a entrar na baliza, como foi o caso do tento do extremo no passado domingo. “Na altura nem estava a conseguir ver se a bola tinha entrado, porque o Oscar [Estupiñan] e o jogador do Moreirense estavam a tapar-me a visão, e foi mais pelo grito dos adeptos que soube que a bola tinha entrado. Fiquei muito feliz e ainda soube melhor por ter sido o golo da vitória.”
Esta foi a terceira vez na Liga Portugal bwin que Rochinha marcou um golo que garantiu o triunfo do Vitória SC, que o capitão atribui ao trabalho coletivo da equipa. “É sempre bom quando nós na frente conseguimos fazer golos e quando eles resultam em vitórias, acrescenta valor ao que é feito, mas naturalmente não o conseguimos fazer sozinhos. Os que estão na frente de ataque procuram sempre fazer o máximo de golos e criar perigo na baliza adversária, mas é no ataque que começa a defesa, e o trabalho de vencer os jogos, de marcar golos e, de manter a baliza a zeros, por exemplo, é de todos, não só dos defesas. O trabalho é coletivo e queremos continuar com jogos como este.”
A presença dos adeptos do Vitória foi massiva em Moreira de Cónegos, tornando um ambiente teoricamente adverso num clima de apoio para a equipa do Vitória, que demonstra uma união cada vez mais palpável. “Está aos olhos de toda a gente a união que nós temos dentro de campo e isso vê-se no dia a dia, vê-se no fim de semana nos jogos, e tem sido muito importante para conseguirmos o desempenho que temos tido durante os 90 minutos. Quanto aos adeptos, só posso agradecer todo o apoio que nos têm dado, não só nos momentos bons, mas também nos maus, porque são eles que nos fazem acreditar que conseguimos fazer mais. Em Moreira de Cónegos, estiveram do nosso lado nos momentos de maior aperto e só podemos agradecer tudo o que têm feito por nós, que continuem a acreditar em nós, e que esse apoio seja sentido já amanhã, no treino aberto, e no jogo de domingo.”