preloader

Título em discussão

Vitória inicia disputa pelo título nacional este fim de semana frente ao Fluvial Portuense

Começa já este sábado a final do Campeonato de Portugal A1 em polo aquático. O Vitória, campeão em título, vai defender o troféu frente ao Fluvial Portuense numa final disputada à melhor de três jogos.

Uma final que como diz o técnico Vítor Macedo, era objetivo desde o início de época: “Desde o início da época que era nosso objetivo chegar a este playoffs final e revalidar o título. Estamos a encarar este momento de decisão com muita ambição, entusiasmo e vontade de ganhar.”

Conquistas e títulos têm feito parte do dia a dia desta equipa, mas Nuno Fernandes, atleta vitoriano, diz que vencer faz parte do ADN desta equipa e que para o fim de semana os objetivos são os de sempre.

“Quando estamos todos por um, todos pelo Vitória estamos sempre mais próximos de vencer. Quem ganha quer sempre ganhar mais e esta sede de vencer é uma característica desta equipa. Quantos mais títulos melhor para nós e para o nosso clube e objetivo para o fim de semana é claramente esse. Alcançarmos mais um título para o Vitória”, afirma.

Depois de duas épocas, primeiro com ausência e depois com restrições ao nível de público, Vítor Macedo realça a importância de ter os adeptos vitorianos com a equipa.

“Para nós era muito importante ter uma boa casa. Até porque vimos de duas épocas atípicas, uma interrompida, outra às escuras e este ano ainda não sentimos o inferno branco. Este é o momento. É o momento em que mais precisamos e é o momento que mais queremos estar com os nossos adeptos a partilhar o nosso sucesso”, diz.

O primeiro jogo é já no sábado, pelas 19h30, nas Piscinas Municipais de Guimarães e o segundo na Piscina do Clube Fluvial Portuense, domingo, pelas 20h00. Caso seja necessário, um terceiro e decisivo jogo será disputado em Guimarães sábado, dia 21 de maio.