Vitória disputa Final 4 da Taça de Portugal

Depois do triunfo no Campeonato de Portugal, a equipa sénior masculina do Vitória está novamente num momento decisivo e na luta pela conquista da Taça de Portugal de polo aquático.
As meias finais são sábado, frente ao Povoense, em mais um jogo de uma época que já vai muito longa mas, apesar disso, o técnico Vítor Macedo afirma que a equipa está focada no que ainda quer conquistar.
“A época vai efetivamente muito longa, com perto de 40 jogos entre as diferentes competições, o que naturalmente cria algum desgaste e alguma alternância nos momentos de forma da equipa, mas o grupo sabe que a nossa longa jornada não terminou e queremos terminá-la da melhor forma, daí o foco estar a 100% nesta final 4”, disse.
Para além disso, apesar de reconhecer que a sua equipa não precisa de motivação extra, poder concretizar um inédito triplete seria fechar a época com chave de ouro.
“Já ganhamos os 3 títulos, mas fruto da pandemia ainda não tivemos a oportunidade de os disputar na mesma época e consequentemente fazer o triplete. Esta equipa não precisa de um aliciante extra para ganhar títulos, mas é sem dúvida a cereja que queremos colocar em cima do bolo”, afirmou.
Sábado, pelas 17h00, na Piscina Municipal Rota dos Móveis, em Recarei, a equipa vitoriana disputa com o Povoense o acesso à final da prova que terá lugar às 11h30 de domingo, no mesmo local, frente ao vencedor do jogo entre o Paredes e o Fluvial.