preloader

“Aceitei com emoção, com razão e muita responsabilidade”

Moreno nas primeiras declarações como treinador principal

Moreno Teixeira é o novo homem do leme na equipa principal. Fá-lo após ter liderado a equipa B no último ano e depois de vários anos a sentir Vitória. E foi, também de forma “emocional” que o novo treinador aceitou o convite da direção para assumir o comando técnico. À emoção, o jovem treinador alia a “razão e a responsabilidade”. “Devo dizer que o convite foi aceite de uma forma muito emocional e racional, e com muita responsabilidade. Era uma coisa que planeava para mim enquanto treinador mas não contava que fosse no dia de ontem. Sinto-me preparado para assumir a equipa principal e tenho noção da responsabilidade que é assumir este cargo”, garantiu.

O novo timoneiro já conhece bem a casa, dentro e fora de portas. E, por isso, reconhece que a “união e compreensão de todos” será fundamental para o sucesso do projeto. Para que isso aconteça, Moreno irá encontrar uma equipa jovem, com muitos jogadores com quem já lidou. A confiança é assim sustentada no conhecimento: “Acredito muito em mim, nos atletas que temos connosco e no staff. O que eu sei é que conheço muitos jogadores e não tenho dúvidas de que este grupo vai dar resposta. Não é hora de falar de lacunas. Vamos criar uma dinâmica de alegria e disciplina e de disputar o jogo no limite”.

A oito dias do primeiro jogo oficial, Moreno não tem medos nem receios: “Venham os desafios. Vamos agarrar-nos muito à qualidade humana que temos ali, porque estes rapazes são mesmo fantásticos”.