preloader

Workshop “100 anos/100 azulejos” junta famílias vitorianas

Iniciativa no âmbito do Centenário do Vitória

O workshop “Vitória SC 100 anos/100 azulejos”, inserido nas comemorações do Centenário do clube vitoriano, decorreu nesta sexta-feira e no sábado, no edifício dos antigos CTT, e contou com a participação de cerca de meia centena de vitorianos e vimaranenses.

As sessões contaram com avós, pais e filhos que participaram em atividades envolvendo técnicas de pintura e produção de azulejos, e com a orientação das professoras, que ajudaram os formandos a dinamizar o evento com criatividade, o trabalho ao longo destes dois dias ficará eternizado num mural para futura colocação no Estádio D. Afonso Henriques.

A iniciativa entre Vitória Sport Clube e a Associação para o Desenvolvimento das Comunidades Locais (ADCL) promoveu a interação intergeracional, o fortalecimento de laços, o diálogo e a descoberta, o estímulo da criatividade dos participantes, a sensibilização para a salvaguarda do património azulejar, cultural e desportivo, assim como a aprendizagem de técnicas de produção e pintura de azulejos.