preloader

Moreno Teixeira: “Vamos a Chaves para jogar bem, ganhar o jogo e entrar bem no campeonato”

Antevisão à primeira jornada da Liga Portugal bwin

Dois dias depois do jogo em Split, a contar para a UEFA Europa Conference League, apontam-se baterias para a 1.ª jornada da Liga Portugal bwin, frente ao GD Chaves, que se disputa neste domingo, às 20h30. Na antevisão ao jogo com os “flavienses”, Moreno Teixeira falou do que é necessário para encarar esta partida do campeonato. “Fica mais fácil mudar o chip quando temos pela nossa frente grandes profissionais e um grupo de atletas responsáveis. Fechamos o jogo com o Hadjudk Spit, falamos, tentamos melhorar o que é necessário, mas agora o foco é a concentração para a estreia no campeonato com o Chaves. Reconheço que será um jogo difícil, não há jogos fáceis no campeonato. O adversário tem uma equipa técnica muito competente, estou à vontade para falar disso, com um grupo de trabalho que está junto há algum tempo. Mas, acreditamos muito no que podemos fazer, nos nossos atletas. Ao contrário do que têm sido as estreias do Vitória no campeonato, queremos ser diferentes, isso é mais uma motivação para nós. Vamos a Chaves para jogar bem, ganhar o jogo e entrar bem no campeonato”.

O Vitória prepara-se para disputar o segundo de quatro jogos em 11 dias, algo que para Moreno Teixeira, é uma consequência natural da disputa de um competição europeia, algo que todos os clubes querem. “Os atletas ainda estão em processo de recuperação. Há outras formas de preparar jogos, a comunicar, mostrar vídeos. No trabalho de campo não é possível porque os atletas têm de recuperar. Temos de fazer perceber aos atletas que têm já um jogo. Se lutaram tanto para estar nas competições europeias, não nos podemos agarrar agora à quantidade de jogos. Temos uma confiança enorme no grupo que temos à disposição, nunca nos vamos agarrar ao cansaço, noites mal dormidas viagens longas, o que é um facto. Há um trabalho de recuperação a ser feito, mas acreditamos que vamos fazer um bom jogo e ganhar”.

Os Conquistadores não entram com um triunfo no campeonato desde a época 2017-18, algo que Moreno Teixeira ambiciona mudar, com a ajuda dos adeptos. “O Vitória oferece esse apoio. É com estes ambientes que nós grupo crescemos. Ficamos muito melhor com o ambiente de quinta-feira, percebemos melhor o que não podemos repetir. É desta forma que gostamos de estar no futebol, muito melhor estes ambientes do que 500 ou 1.000 pessoas.”